sexta-feira, 19 de abril de 2013

Séries: Um vício necessário

 







Você está de boa assistindo aquele episódio da semana que você tanto esperou e aí noo finalzinho do episódio, aquele seu personagem morre ou aquele casal se separa, ou aquele personagem que estava morto a 2 temporadas reaparece misteriosamente.Os créditos finais sobe. Esse foi o final de temporada. E agora? Ter que esperar 1 semana por episódio já é ruim, imagina meses?
  Você fica sem saber o que fazer. Certo? Quer logo ligar para aquele seu amigo que também assiste a série e comentar sobre a "Season Finale", ou talvez, você queira xinga-lo, afinal, foi ele que te apresentou a série.

 Sinto muito em lhe dizer amigo, mas você foi pego por esse vírus.Você acabou de se tornar mais um viciado em séries, assim como eu e outras milhares de pessoas.




 Mas por que as séries se tornaram algo tão delicioso de se ver?


  Sempre é bom acompanhar histórias em que você se identifica.  Aquele cara pobre que  se apaixona pela mocinha bonita. Aquela menina que pensa em se vingar de seus inimigos ou aquele médico que cuida de um caso incurável e você não sabe o que vai acontecer. Essas histórias te prendem de uma tal forma que você, sem perceber, se vê envolvido na trama. " Eu odeio aquele personagem." " Eu amo aquele personagem". São essa as nossas reações. A verdade é que, a trama de uma ótima série se tornou um ótimo passatempo, uma espécie de refúgio em que você se encontrar depois de ter um dia estressante.

Novela X Séries



  Diferente do formato adotado pelas novelas brasileiras, em que terminada a exibição, não há renovação de temporada independente de seu sucesso, uma série pode durar muitos anos, com casos como o de Malhação ou ER (também conhecida como Plantão Médico), finalizada em abril de 2009 que esteve por quinze anos no ar com um total de 331 capítulos, Law & Order (Lei & Ordem), no ar desde 1990, que de tanto sucesso gerou três outras séries: Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Trial by Jury.

Os personagens

Saudades Lexie =(
   Os personagens de uma série são sempre muito bem definidos desde o primeiro capítulo, para que o espectador crie empatia por ele e queira acompanhar a trajetória. Aqueles que não agradam o público, perdem espaço na trama e na maioria das vezes são descartados.




 Se eu fosse você, largava o face e escolheria uma série para acompanhar. Não sabe qual? Não tem problema. Eu vou fazer um top 10 das minhas séries favoritas.






Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...