quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recomendo: Quero ser grande


Tom Hanks é um ótimo ator e todo mundo já sabe, e a maioria dos filmes dele são bons, isso não é novidade. Eu posso listar excelentes filmes em que ele atuou: Náufrago, Forrest Gump, Toy STory, Splash e afins. Graças a minha preguiça de Domingo, onde eu não quero fazer mais nada, eu simplesmente quero ficar deitado o dia todo, ( que nunca?) eu puder matar a minha saudades de um filme que eu não via há muuuuito tempo. O nome do filme? QUERO SER GRANDE! ( BIG). E o ator? Aquele que foi dito logo acima, o brilhante TOM HANKS.


Sinopse: Josh é um garoto de 12 anos em que durante um passeio no parque de diversão, ele vê uma estranha máquinas de desejo e pede para ser grande. No dia seguinte, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. 
Josh conta a verdade para o seu melhor amigo, Billy, e sem muitos esforço ele acaba convencendo o menino do ocorrido e juntos tentam selecionar o problema.  Com a ajuda de Billy, ele vai para Nova York e tenta arrumar um emprego.


Sabemos que existem vários filmes do mesmo gênero e foi "Quero ser grande" o percussor dessa moda. O filme lógico é original e incrível. A qúimica entre Tom Hanks e o garoto é impecável, e sim, Tom convence como uma criança no corpo de adulto. Não é só o protagonista, mas sim todos os atores envolvidos estão excelentes. A mãe de Josh, que pensa que ele foi sequestrado e a secretária que acaba se apaixonando pelo o menino.
Uma das cenas mais memoravéis do filme, ou melhor, da histótia do cinema, foi a cena entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia.  Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul". Na minha opnião, o filme é um CLÁSSICO! Para quem gosta de cinema esse filme é obrigatório.


Elenco: 
Tom Hanks
Elizabeth Perkins
Robert Loggia
John Heard
Jared Rushton


  • O filme recebeu excelentes críticas e famosa cena do teclado já foi homenageada inúmeras vezes.
  • O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor ator ( Tom Hanks) e Melhor Roteiro Original.

Nota: 9,5


4 comentários:

  1. EU ainda não assisti a esse filme =]

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hum...já vi esse filme e é muitoooo legal! Gostei bastante e aprovo também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...