quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mangá: Fairy Tail



 

Fairy Tail é uma criação do mangaká Hiro Mashima , o mesmo criador de Rave Master. Criado em 2006, o mangá conta a história de uma guilda de mágicos. Lucy Heartfilia é uma maga e o sonho dela é entrar na fairy Tail, uma guilda de magos muito famosa. Lá ela conhece Natsu, Gray e Erza e juntos eles formam uma equipe em busca de trabalhos e com isso se metem em inúmeras aventuras e azarações. XD. 

Natsu, Gray, Erza e Lucy


Momento wikipédia: A história se passa em um universo onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.

A famosa Guilda dos magos. A FAIRY TAIL



O mangá é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shōnen Magazine da editora Kodansha. 
O famoso Natsu

                                   


 Tipo, quando eu comecei a assistir o anime, eu achei meio sem graça, sendo que eu vi só 5 episódios, mas depois de um tempo eu decidi acompanhar o mangá e quando percebi eu já estava viciado. Lendo até 20 capítulos por dia ( OK. eu axagerei um pouco). Até agora o mangá possui 329 capítulos eu ainda estou no 199. Eu fui forçado a dar um tempo porque se não eu iria acompanhar o mangá, e ter que esperar 1 semana por um capítulo é torturante.( tenho Naruto e Bleach como exemplo. Voltando ao assunto, os arcos são bem legais e vale a pena companhar. Eu particularmente não pretendo ver o anime ( ainda não) pelo fato de não ter tempo.( Tenho as minhas séries para companhar).








Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...