Eu sei que já passa de meia-noite e acabei de chegar em casa, e o que eu vou falar, já tomou as redes socias de hoje e virou o assunto do dia. Foi a morte do Chorão, vocalista da banda Charlie Brow Jr, para mim essa notícia teve mais impacto do que a morte do presidente Hugo Chavez.
Não vou bancar de fã poser aqui, eu confesso que nunca fui fã do cara e só sei algumas músicas da banda, mas também não nego que eu tenho um grande respeito pelo Chorão. Ele foi um grande compositor e escreveu ótimas músicas. A realidade que o rock está muito carente, e Charlie Brow Jr era uma das poucas bandas que faziam rock brasileiro de qualidade.
Não sei como vai ser o destino da banda, é bem difícil eles continuarem sem o seu vocalista e mestre. Desejo sorte para eles e desejo paz para os familiares e amigos de Alexandre Magno Abrão, o Chorão.
Vai na paz chorão!
Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.
A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.
O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho.
As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.
O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho.
Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.
O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.
Domingo irei fazer um top10 das melhores músicas do charlie Brown Jr.
Muito triste.Vamos sentir muita faltaa!
ResponderExcluirO rock esta ficando cada vez mais sem graça. =/
ResponderExcluir